Os Benefícios dos Aromas



Os aromas terapêuticos podem ser aplicados em casa com diferentes funções. Alguns ajudam a estimular a concentração na área de trabalho e estudo, enquanto outros servem para relaxar antes de dormir. 

Benefícios dos aromas
– Alecrim: auxilia a concentração, sendo indicado para áreas de trabalho e estudo.

– Aloe Vera: calmante e auxilia na meditação.
 no travesseiro ajuda a relaxar, assim como em difusores ou em spray, borrifado no ambiente.

– Bergamota: estimula o entusiasmo; bom para utilizar no living em dias de festa. 

– Tangerina, gerânio e lemongrass (ou capim-limão): trazem alegria, paz e serenidade, para reuniões em família. Útil em casos de ansiedade, tristeza, desânimo e letargia.
 no travesseiro ajuda a relaxar, assim como em difusores ou em spray, borrifado no ambiente.

– Bergamota: estimula o entusiasmo; bom para utilizar no living em dias de festa. 

 – Eucalipto: refresca quartos de doentes. Anti-reumático, analgésico e descongestionante. Purifica os ambientes carregados de energia psíquica negativa, principalmente após as brigas e discussões.

– Cravo: ajuda na autoconfiança e estimula a coragem. 

– Jasmim: estimula a energia sexual. O poderoso aroma atua diretamente sobre o centro sexual do corpo, tornando-o perfeito para os rituais amorosos. Harmoniza a função das glândulas sexuais. 

Para ambientes

Sala ou ambientes onde a família se reúne: os indicados são aromas cítricos, entre eles, limão, tangerina, gerânio e verbena. Rosas brancas trazem calma para as relações. Deve-se investir em aromas que facilitam a comunicação e agradam a todos. Para suavizar o perfume, coloque água em um borrifador e pingue três gotas de óleo essencial. 
 Escritório ou sala de estudos: recomenda-se o alecrim, que é calmante e ajuda na concentração, ou menta e canela, aromas tônicos e estimulantes. Canela também traz bons fluidos e é bom para negócios. Para deixar uma fragrância estimulante no ar, coloque um pouco de água num vaso de vidro, adicione óleos de alecrim, limão ou olíbano (duas gotas de cada um por litro) e mergulhe nele algumas varetas de madeira sem cobri-las totalmente. Elas absorvem gradualmente a essência e mantêm o ambiente aromatizado por vários dias.

 Cozinha: cravo e eucalipto purificam o ambiente e neutralizam outros cheiros que normalmente se tem na cozinha, por ser um lugar onde se faz comida. Os aromas dão sensação de limpeza. 

 Uma ótima dica para perfumar sua casa naturalmente e substituir  os aerossóis que são tão nocivos ao meio ambiente simplesmente enchendo de água um borrifador comum de plantas e nele adicionando algumas gotas de óleo essencial. Em geral, a medida é de 15 ou 20 gotas para 125 ml de água. Agite a mistura antes de usar. 

Hoje ficamos por aqui.
Um grande abraço a todos.


Comentários